domingo, 23 de maio de 2010

AS TECNOLOGIAS E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM


As novas tecnologias facilitam o ensino e a aprendizagem. São instrumentos que auxiliam na elaboração e produção de conhecimentos de forma global. Usar as tecnologias na educação é possibilitar aprendizagens em diferentes linguagens, de acordo com as necessidades, capacidades e potencialidades de cada indivíduo. É uma maneira prazerosa de ensinar e aprender. Como já estou a muitos anos na educação, com certeza trabalhar com as tecnologias é um novo desafio. Portanto, busco neste cursos ferramentas que irão enriquecer e auxiliar minha prática pedagógica.

5 comentários:

  1. Olá Ivonete!

    Parabéns pelo espaço e pelas reflexões. Espero que o curso atenda as suas expectativas e te ajude no desafio de integrar tecnologias à sua prática pedagógica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!Ivonete .Li suas reflexões e suas expectativas em relação ao curso.Percebi que não fogem dos meus objetivos estamos em busca de algo que ainda não dominamos ,mas somos guerreira e vamos conseguir vencer mais este grande desafio.
    Beijos Eluiza

    ResponderExcluir
  3. Com certeza amiga, esses desafios enriquecem nossa prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que uma professora com varios anos na educação, tem bastante interesse em buscar novas tecnologias para incrementar ainda mais a sua aula, sabemos que muitos professores ficam só aguardando o tempo passar para chegada da aposentadoria.
    muito bom parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amigo, penso que somos profissionais da educação, temos o compromisso de acompanhar os avanços que surgem durante nossa caminhada, só assim conseguiremos alcançar objetivos.

    ResponderExcluir